Empresas apostam na experiência do consumidor para crescimento e análise de mercado

Por HLB Brasil

Image

A satisfação do cliente é essencial para o alcance de um posicionamento relevante no mercado.

Sempre se fala que cliente feliz traz bons resultados? Pois bem, segundo estudo realizado pela Hibou – agência especializada em monitoramento de mercado e consumo – cerca de 53% dos brasileiros consideram a experiência e atendimento de uma marca aspectos decisivos na fidelização de clientes.

Outro ponto considerado pelos consumidores é a maneira como as marcas lidam com temas sociais. O estudo mostrou que 63,5% dos consumidores buscam ter uma relação constante de humanização com as marcas.

Percebemos que a prioridade na experiência é uma exigência crescente, que foi impulsionada pela transformação digital e a pandemia da covid-19 – cenários que fizeram com que empresas e marcas se aproximassem de seu público, quebrando uma barreira que impossibilitava novos negócios e a verdadeira compreensão das necessidades dos clientes.

Considerando as vantagens que a boa experiência do consumidor pode proporcionar para a confiança e o reconhecimento das marcas, líderes de diversas áreas planejam expandir essa particularidade dentro das organizações, seja através do fortalecimento da comunicação entre atuais e novos clientes, com análise de satisfação e sugestão de melhorias, ou até mesmo em gestão de pessoas para capacitar equipes qualificadas, eficientes e satisfeitas, voltadas ao atendimento e à qualificação máxima dos negócios.

Dessa maneira, nos próximos anos, espera-se que as empresas manterão um relacionamento próximo com seu público, para conquistar confiança e compreender as exigências do mercado, e também novas oportunidades.

A experiência do consumidor está presente nas estratégias da sua empresa para 2023? A espera de resultados positivos deve começar com a excelência na prestação de serviços, e nesse ponto a HLB Brasil pode ajudar! Converse com um de nossos especialistas e conheça as nossas soluções e como podemos contribuir para impulsionar seus negócios.