Ministro da Cidadania anuncia novo programa social para incentivar melhores condições à população brasileira
Por HLB Brasil
Em entrevista recente ao programa Voz do Brasil, o Ministro da Cidadania, João Roma, anunciou que o governo federal pretende lançar um novo programa social logo após o final do prazo de entrega das parcelas do auxílio emergencial.
A data para o início desse novo programa está agendada para iniciar em novembro e, de acordo com o ministro, será voltado para uma política pública mais robusta do que a conhecida pelo Bolsa Família – proporcionando a abertura de mais autonomia e emancipação do cidadão.
O ministro também explicou que, muito além do Bolsa Família, o novo projeto que chegará no final do ano, vai incluir programas como aquisição de alimentos – medida essa que pretende fortalecer a segurança alimentar da população carente, a capacitação, o empreendedorismo e o microcrédito, oferecendo opções para o combate à situação de vulnerabilidade enfrentada por brasileiros que foram extremamente afetados com a pandemia e incentivar o alcance para melhores condições e qualidade de vida.
Com isso, o objetivo principal do programa é proporcionar incentivos para que as pessoas desenvolvam ou aprimorem qualidades profissionais.
De acordo com o ministro Roma, o programa passa por ajustes finais e, em agosto, teremos mais informações e sua apresentação oficial.